Objetivos

A Estatística trata dos métodos científicos para coleta, organização, descrição, análise e interpretação (conclusão) dos dados experimentais visando a tomada de decisões. A coleta, a organização, a descrição dos dados, o cálculo e a interpretação de coeficientes pertencem à ESTATÍSTICA DESCRITIVA, enquanto a análise e a interpretação dos dados, associado a uma margem de incerteza, ficam a cargo da ESTATÍSTICA INDUTIVA ou INFERENCIAL, também chamada como a medida da incerteza ou métodos que se fundamentam na teoria da probabilidade.

A BIOESTATÍSTICA trata da aplicação de estatística ao campo biológico e médico, permitindo o planejamento, coleta, avaliação e interpretação de dados obtidos em pesquisa nas áreas da epidemiologia, ecologia, psicologia social, entre muitas outras.

O objetivo deste curso é trazer os conceitos básicos desta disciplina, apoiando o entendimento daqueles que estão iniciando em carreiras de saúde, ciência, pesquisa e afins.

 

Público-Alvo

Profissionais, estudantes e interessados, sem requisitos de conhecimentos prévios. Os conhecimentos adquiridos por meio deste curso são de interesse de estudantes e profissionais atuantes nas áreas de segurança do trabalho, saúde, ciência e pesquisa.

Conteúdo do curso

Conhecimento é tudo. Invista na sua formação!


R$ 59,90